quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Semana 18

Nessa fase tem melhorado bastante em relação as incomodações que toda gestante tem durante as primeiras semanas da gestação, tais como tonteiras, enjôos e náuseas.

Junto com as incomodações das primeiras semanas da sua gestação vieram muitas preocupações, e que sem dúvida devem ter impedido você de curtir com o seu parceiro ou se divertir com os seus amigos e amigas. No entanto, essas incomodações não serão mais motivos para você deixar de aproveitar a sua gravidez fazendo as coisas que você gosta de fazer. Planeje uma caminhada, faça jantares românticos com o seu parceiro e divirta-se muito!
Nesta semana da sua gestação o seu bebê está se desenvolvendo ainda mais e pode ocorrer algumas mudanças no seu corpo. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

O seu bebê está incrivelmente crescendo mais rápido do que nas semanas anteriores, e nesta semana ele já está medindo entre 12 e 14 cm de comprimento e pesando algo em torno de 150 gramas.
A maior parte dos ossos do seu bebê estarão em processo de ossificação, ou seja, os ossinhos do seu bebê estão deixando de ser uma cartilagem mole e se tornando ossos mais fortalecidos e duros.
Neste momento o seu bebê está coberto com uma cera gordurosa conhecida como vernix. Essa cera gordurosa protege o seu bebê contra rachaduras e hematomas que podem ocorrer devido à exposição ao líquido amniótico. Além disso, devido a cera ser bastante gordurosa e escorregadia, ela facilita a saída do bebê na hora do parto.
No vídeo abaixo você poderá ver outras novidades com muito mais detalhes e que sem dúvida farão você ficar ainda mais ansiosa e curiosa para saber mais novidades sobre o seu bebê. Veja:

Alterações no seu corpo

A partir desta semana você já poderá sentir um certo desconforto ao dormir devido ao aumento do tamanho da sua barriga, o que é absolutamente normal. Nesses casos, o melhor a se fazer é acostumar-se desde já a dormir de lado, mais precisamente do lado esquerdo do corpo, pois além de ser a posição mais confortável ela também é a mais indicada pelos especialistas.
Neste momento você já deve saber o sexo do seu lindo bebê, e provavelmente, você está super animada para comprar o enxoval e personalizar um lindo quarto para as boas vindas do seu bebê, não é mesmo? Pois então aproveite para ir às compras, pois, já que este trimestre você está mais calma e não há tantas incomodações, não haverá motivos de preocupação, além disso, não há nada mais prazeroso que comprar o enxoval do bebê.
Você já deve ter reparado que o seu apetite aumentou bastante desde as últimas semanas, e sem dúvida deve estar atacando tudo o que vê pela frente não é mesmo? OK, não é bem assim, mas sem dúvida você deve estar comendo mais do que comia quando não estava grávida. É importante que você saiba que durante a gravidez você não deve comer por duas, mas sim ter uma alimentação saudável e que supra as quantidades necessárias de vitaminas que o seu bebê precisa. Por isso é muito importante que você converse com o seu médico sobre a sua alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Barriguinha

 IAmPregnant Ticker